F-1 de Senna brilha na Unidos da Tijuca

Ao ver na Marquês de Sapucaí a réplica da McLaren MP4/8 usada por Ayrton Senna na vitória do GP Brasil de Interlagos, em 1993, pouca gente imagina o trabalho por trás do modelo. A responsável pelo carro é a AC Design, de São Paulo, comandada pelo designer Adhemar Cabral. A empresa foi procurada pela escola de samba Unidos da Tijuca, cujo enredo homenageou Senna, para realizar o projeto.

A réplica usa como base um Fórmula 3 totalmente funcional, que foi coberto com uma carroceria de fibra de vidro feita nos moldes da McLaren original – a inspiração da AC Design, no entanto, veio de uma miniatura do MP4/8. A estrutura do Fórmula 3 ainda foi modificada, para que largura e comprimento fossem iguais ao carro de Senna.

O carro fez sucesso na comissão de frente da Unidos da Tijuca, que foi a última escola a desfilar no carnaval carioca, encerrando o segundo dia de desfiles no fim da madrugada de hoje (4). A agremiação ainda contou com a presença de Viviane e Bruno Senna, irmã e sobrinho de Ayrton, respectivamente.