Designer vai recriar carros de Fórmula 1 de Ayrton Senna

Em homenagem aos 20 anos sem Ayrton Senna, o designer Adhemar Cabral vai recriar os carros mais simbólicos que consagraram o brasileiro como o maior piloto de todos os tempos. O artista, que construiu uma réplica de uma das McLaren que foi destaque da Escola de Samba Unidos da Tijuca, vencedora do Carnaval de 2014, agora projeta um carro da Lotus, o qual Ayrton venceu seu primeiro Grande Prêmio na Fórmula 1, em 1985, em Portugal, e da McLaren MP 4/8 pilotada por Senna quando venceu o GP Brasil pela segunda vez, em 1993. “Esta McLaren será quase um filho, pois quero deixá-la exatamente igual a do Ayrton para poder observar a reação das pessoas ao verem o carro. Quero ver e sentir a emoção das pessoas, pois o país inteiro admira o Senna, mesmo quem não gosta de Fórmula 1”, diz  o designer.

Os assentos da McLaren e da Lotus (Foto: Divulgação)

A intenção de Adhemar é viajar pelo país com os carros que vai fabricar e oferecer às pessoas comuns a oportunidade de pilotar um veículo de Fórmula 1. “Quem é fã de velocidade, automobilismo e, claro, do Senna, vai sentir na pele e no coração o que é pilotar um carro de Fórmula 1. No próprio carro do Ayrton então, tenho certeza que muitos não vão segurar as lágrimas”, conta Adhemar que pretende expandir o serviço no futuro com a criação de mais réplicas de outros carros icônicos no mundo do automobilismo. Seu  próximo projeto é o Porsche 917, considerada o melhor carro de corrida de todos os tempos.  “Será uma experiência única poder propiciar aos amantes do automobilismo a emoção de pilotar carros que nem existem mais”, explica.

link original: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2014/05/designer-vai-recriar-carros-de-formula-1-de-bayrton-sennab.html